Convenção em Água Boa define Mauro Rosa candidato a prefeito e Cesinha vice

Convenção em Água Boa define Mauro Rosa candidato a prefeito e Cesinha vice

Nesta sexta-feira (2), foi realizada a convenção partidária que oficializou a chapa de Mauro Rosa da Silva, Maurão (PRD), para prefeito e do vereador Luis César de Lara Pinto Filho, Cesinha (PL), a vice-prefeito. Este anúncio veio acompanhado de uma reviravolta política significativa, já que Cesinha, até então, era pré-candidato a prefeito de Água Boa. A coligação conta ainda com o apoio de peso do gigante Republicanos.

A aliança entre Mauro Rosa e Cesinha traz consigo um apoio de peso: o ex-presidente Jair Bolsonaro. A adesão de Cesinha, filiado ao PL, fortalece a chapa, que agora conta com o respaldo de importantes figuras políticas do cenário nacional. “Com a união de forças, temos a oportunidade de fazer uma gestão ainda mais eficiente e alinhada com os valores que acreditamos”, afirmou Mauro Rosa durante a convenção.

DECISÃO DE CESINHA

A decisão de Cesinha de abdicar de sua candidatura a prefeito para integrar a chapa de Mauro Rosa foi recebida com entusiasmo pelos membros do PL, Republicanos, PRD e por apoiadores. “Mauro Rosa é um homem de diálogo, com grande experiência e liderança forte. É muito respeitado pela população de Água Boa por sua gestão eficiente e de sucesso. Decidi me juntar a ele porque acredito que juntos podemos fazer ainda mais pela nossa cidade”, declara Cesinha.


Cesinha, atualmente em seu terceiro mandato como vereador, já foi presidente da Câmara de Água Boa em duas ocasiões. Sua decisão de se candidatar a vice-prefeito tem o aval da Executiva do PL, sob o comando de Ananias Filho, e do senador Wellington Fagundes, também do PL.

EXPECTATIVAS

Com a oficialização da chapa Mauro Rosa e Cesinha, a corrida eleitoral em Água Boa ganha um novo rumo. A eleição está se aproximando, e os eleitores da cidade terão a oportunidade de escolher seus representantes democraticamente. “Pretendemos utilizar nosso histórico positivo e nossas experiências para engajar os eleitores e promover uma eleição democrática e saudável”, enfatiza Mauro Rosa.

ELEIÇÃO

A propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa no dia 16 de agosto, um dia após o fim do prazo para registro das candidaturas, até 6 de outubro, dia da eleição do primeiro turno.

O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu no primeiro turno mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

IMGIMG