“Se desviar a atenção agora, nós não vamos ter nada”, diz Senador Wellington Fagundes sobre a proposta de Pivetta para a BR-158

“Se desviar a atenção agora, nós não vamos ter nada”, diz Senador Wellington Fagundes sobre a proposta de Pivetta para a BR-158

Durante o Fórum Político ocorrido na manhã de sexta-feira (3) em Porto Alegre do Norte, o Senador Wellington Fagundes (PL) afirmou ser contra a proposta do Governo do Estado de Mato Grosso de solicitar a transferência de responsabilidade para o Estado em pavimentar a BR-158, rodovia federal que perpassa o Norte Araguaia e tem mais de 120 km de estrada não asfaltada.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o senador afirmou que a luta para conseguir as licenças e projetos para pavimentar a rodovia federal foi grande e que desviar a atenção para um novo projeto não daria certo, além do mais, o desvio beneficiará algumas cidades: “Eu discordo da proposta, porque hoje nós já temos consolidados todos os projetos de licitação do desvio que vai beneficiar algumas cidades. Eu penso que, primeiro devemos fazer o que é possível. Nós já lutamos muito para conseguir os recursos para fazer os projetos, os componentes ambientais, as licenças já têm, os recursos já foram colocados no orçamento. Só falta o Governo Federal tocar as obras, não tem mais discussão nesse assunto, não se deve desviar a atenção”.

Ele considera que, “apesar da boa vontade”, é preciso pensar em desenvolver uma outra região.

“O traçado original a gente não pode deixar abandonado, agora o que nós precisamos é de todos os bueiros, todas as pontes tendo manutenção. Eu acredito que até em respeito às cidades que esperam esse desenvolvimento nós temos que concentrar esforços naquilo que já é definitivo, que já trabalhamos e que já tem pronto”, finalizou.

A pauta foi citada durante o evento pelo vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) que se comprometeu em unir forças com os poderes em Mato Grosso e solicitar ao Governo Federal a cedência para asfaltar a BR-158.